Geral
Uncisal abre inscrições para pré-vestibular MedEnsina 2022
Aulas estão previstas para começar em março e seguirão até novembro, em caráter remoto
A Universidade Estadual de Ciências e Saúde de Alagoas abriu as inscrições para o curso pré-vestibular MedEnsina 2022. As aulas serão ministradas de maneira remota. Podem participar os alunos que concluíram ou que estão prestes a concluir o ensino médio em escolas públicas ou particulares (na condição de bolsista), cenecistas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e supletivos.
Ao todo, 60 vagas foram ofertadas e seguirão abertas até o dia 21 de fevereiro através do formulário https://docs.google.com/forms/d/1eaJsjZp4ip5TJYY9qrDV-e2S2OGzHCkVKHEQhBCj_Oo/viewform?edit_requested=true.
Para participar da seleção, os participantes deverão responder um questionário de 50 questões de múltiplas escolhas, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será dividida em quatro áreas: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, baseando-se nos conteúdos lecionados durante todo o ensino médio. No dia da prova, será disponibilizado o link para que os inscritos possam respondê-la.
O professor Alessandro de Melo Omena, coordenador do projeto de extensão, explicou que o MedEnsina conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, bem como no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas terão início dia 21 de março e previsão para terminar em novembro deste ano. O horário do curso será de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, e eventualmente aos sábados e domingos. As aulas serão ministradas no ambiente Google Sala de Aula, com videoconferências através do Google Meet.
Para acessar mais informações sobre o edital, basta clicar no link.
O Projeto O MedEnsina foi criado em 2007 na Uncisal para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oportunizando aos jovens de baixa renda a preparação adequada para o ingresso no ensino superior. É um Projeto de Extensão Universitária que conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
*Com informações da assessoria