Geral
VÍDEO: Crianças que protestavam com flores contra a guerra são presas na Rússia
As crianças, as flores e os cartazes feitos à mão dizendo
A professora Alexandra Arkhipova compartilhou nas redes sociais, na última terça-feira (1º), um vídeo que mostra cinco crianças, entre 7 e 11 anos de idade, que foram presas após um protesto em Moscou, na Rússia. Elas estavam com as suas mães, que também foram detidas, e tentavam colocar flores e cartazes contrários à guerra em frente à Embaixada da Ucrânia.
Veja o vídeo:
As crianças, as flores e os cartazes feitos à mão dizendo "нет войне" - Não à Guerra. O grupo é formado por famílias que tentou deixar sua mensagem do lado de fora da embaixada da Ucrânia, em Moscou, e por isso foi detido pelas forças de segurança da Rússia.
O ministro do Exterior ucraniano, Dmytro Kuleba, também compartilhou as imagens em sua rede social, com a seguinte legenda: “Putin está em guerra com as crianças. Na Ucrânia, onde seus mísseis atingiram jardins de infância e orfanatos, e também na Rússia. Sete anos o David e Sofia, 9 anos o Matvey, 11 ano o Gosha e Liza passaram a noite atrás das grades em Moscou por seus cartazes “NÃO À GUERRA”. É assim que o homem está assustado”.
Confira as fotos compartilhadas pelo ministro: