Geral
Jogador Joanderson chega a Alagoas após fugir de guerra na Ucrânia
Em uma entrevista, o atleta revelou a emoção de voltar para o estado
O jogador alagoano Joanderson desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, nessa sexta (04) e depois de dias de sofrimento pôde abraçar familiares e amigos.
O alagoano havia chegado ao Brasil na manhã desta sexta-feira (04) ao pousar com o avião que veio de Budapeste, na Hungria, para São Paulo, após passar por momentos de tensão para escapar da guerra na Ucrânia.
Em uma entrevista, o jogador revelou a emoção de voltar para Alagoas. "Estou muito emocionado porque em todo momento lá eu pensei que ia morrer. Só tenho que agradecer a Deus, primeiramente", disse Joanderson.
Joanderson disse que agora só deseja abraçar familiares e matar a saudade, mas já pensa em um possível novo clube. "Entrei em contato com meus empresários, eles pediram para ter calma, chegar no Brasil, que eles iriam resolver tudo. Vou começar os treinos e aguardar para ver se tem algum time interessado para poder começar a trabalhar", afirmou o atleta.
Joanderson também diz não se arrepender de ter ido à Ucrânia, pois foi o lugar que acolheu e abriu portas para o jogador. Ainda completa afirmando que se um dia a guerra acabar e ele tiver a oportunidade de ir novamente, ele irá.
Momentos de tensão
Em uma entrevista, na última quinta, Joanderson, que havia defendido o ASA antes de ser negociado com o FC Volchansk, equipe da região leste da Ucrânia, contou que precisou atravessar mais de 1.600 km entre Kharviv, onde estava morando, até aguardar o voo para o Brasil, já em solo húngaro. Ele estava há quase 15 dias na Ucrânia e relatou ter visto imagens aterrorizantes do ataque russo ao país.
Joanderson Normandes dos Santos tem 20 anos e atua como meio-campista. Antes de defender as cores do ASA, o atleta passou pelas categorias de base do CSA.
Outra conquista
O jogador Pedrinho também foi outro que conseguiu escapar da guerra. Ele chegou a Alagoas na terça-feira (01), momento marcante para muitos alagoanos e principalmente para amigos e familiares do jogador Pedrinho, que enfrentou de perto os terrores de uma guerra.
Com lágrimas e muita emoção, foi assim que ele junto com a esposa Layla Gomes e a filha Angelina, de 4 meses, foram recepcionados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Leia mais: Pedrinho chega a Maceió e é recebido por familiares e amigos em reencontro emocionante