Geral

Após incêndio, estabelecimento é interditado pela Prefeitura de Maceió

Local já havia sido notificado anteriormente por não possuir documentos necessários

Por Redação 10/03/2022 10h10 - Atualizado em 10/03/2022 10h10
Após incêndio, estabelecimento é interditado pela Prefeitura de Maceió
Local já havia sido notificado mês passado - Foto: Matheus Alves/Ascom Semscs

Após o incêndio ocorrido em uma loja de varejo na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Pinheiro, na última terça-feira (8), fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) visitaram o local nessa quarta-feira (9) e decidiram interditar o estabelecimento comercial.

A decisão foi tomada após ser comprovada a falta do Alvará de Localização e Funcionamento, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e um documento da Defesa Civil de Maceió declarando que o estabelecimento comercial não se encontra na área de risco do bairro do Pinheiro.

De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, os fiscais de posturas do órgão municipal já haviam feito a notificação do local no mês passado por não apresentar as documentações necessárias para o devido funcionamento.

“A interdição do estabelecimento comercial foi feita pelo risco a segurança que o local oferece a comunidade. Na notificação que fizemos em fevereiro, demos um prazo de 30 dias para a regularização, como o prazo não foi cumprido, a loja só voltará a funcionar após comprovar que é um ambiente seguro para consumidores, funcionários e a comunidade da região”, explicou Thiago Prado.

Agora, os responsáveis têm o prazo de 10 dias para apresentar as documentações solicitadas pela Semscs, e somente depois disso poderá abrir as portas novamente.

*Com informações da Ascom Semscs