Geral
Vigilância interdita panificação e apreende uma tonelada de alimentos
Fiscalizações aconteceram no fim de semana em 30 estabelecimentos de Maceió
Neste fim de semana, uma panificação, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária por funcionar sem CNPJ e alvará sanitário, além de estar com o ambiente insalubre.
“Flagramos uma panificação funcionando sem CNPJ e alvará sanitário, com presença de mofo e infiltração nas paredes, maquinários com a higienização totalmente comprometida e armazenamento inadequado para pães”, explicou o coordenador.
O local foi notificado, autuado e terá 90 dias para se adequar às normas da Vigilância Sanitária, podendo receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
O fim de semana contou com diversas fiscalizações ao longo da sexta (11), sábado (12) e domingo (13). Quatro equipes da Vigilância de Maceió visitaram 30 estabelecimentos, onde foram verificadas condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.
Durante as vistorias, que aconteceram em supermercados, açougues, avícolas, panificações e pizzarias, as equipes realizaram a apreensão de uma tonelada de alimentos perecíveis como peixe, queijo, frango, calabresa, carne bovina e suína.