Geral
Prédios do Pinheiro condenados pela Defesa Civil serão demolidos
Edifícios com problemas na estrutura após afundamento de solo provocado pela Braskem serão demolidos hoje (15)
Os prédios localizados no Pinheiro, que foram condenados pela Defesa Civil de Maceió, após o afundamento do solo provocado pela extração de sal-gema da Braskem, serão demolidos na tarde desta terça-feira (15).
A Defesa Civil irá acompanhar a demolição de mais dois prédios que fazem parte do mapa de setorização. Os edifícios Saint Tropez e Osório Accioly, serão demolidos por uma empresa especializada contratada pela mineradora, através do Termo de Cooperação com o Município.
A Defesa Civil de Maceió determinou a demolição preventiva desses edifícios que estão desocupados e apresentam problemas estruturais e, segundo a Braskem, as atividades de demolição e gestão dos resíduos, assim como o isolamento do local, serão executadas de acordo com normas ambientais e de segurança.
O trabalho tem previsão de dois dias de duração e haverá ainda controle da emissão de poeira com água e monitoramento de ruídos na região. A demolição preventiva de construções com danos estruturais está prevista no 3° Termo de Cooperação (TC3), firmado entre a Braskem e a Prefeitura de Maceió em janeiro de 2020.