Geral
Vamu Escolar passa a ter dois novos pontos para realizar recadastro estudantil
Confira os documentos necessários para fazer o procedimento
O Vamu Mobilidade passa a contar com mais dois postos de atendimento aptos a efetuar o Recadastramento Estudantil 2022. Agora, também é possível efetuar o procedimento nos terminais localizados nos bairros de Salvador Lyra e Graciliano Ramos. Objetivo é proporcionar mais comodidade e agilidade aos estudantes de Maceió.
Além destes, já era possível fazer o recadastro na sede do Vamu Mobilidade, no Centro, e nos terminais do Benedito Bentes, Cruz das Almas, Colina e Eustáquio Gomes. Para quem vai fazer o cadastro, ou seja, solicitar o cartão Vamu Escolar pela primeira vez, os pontos são a sede do Vamu Mobilidade ou o terminal do Benedito Bentes.
“Com a disponibilização de mais dois postos, descentralizamos ainda mais as opções de atendimento e buscamos facilitar o recadastro para os estudantes. É muito importante que não deixem para a última hora, para que não corram o risco de terem o benefício do Passe Livre suspenso”, explica o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), Guilherme Borges.
Para o cadastro, é necessário levar o Formulário de Cadastro/Recadastro 2022 (fornecido pela instituição de ensino ou impresso no site vamumobilidade.com.br, devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino), RG e CPF do titular (originais e cópias), comprovante de residência com CEP (original e cópia, com no máximo 3 meses de emissão) e uma foto 3×4 (colorida e atual). A taxa para este procedimento é de R$ 14.
Já para quem vai realizar o recadastro, é necessário levar o Formulário de Cadastro/Recadastro 2022 (fornecido pela instituição de ensino ou impresso no site vamumobilidade.com.br, devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino), o cartão Escolar, RG e CPF do titular (originais e cópias) e comprovante de residência com CEP (original e cópia, com no máximo 3 meses de emissão). A taxa para este procedimento é de R$ 7.
Os formulários de Cadastro/Recadastro 2022 de alunos de instituições de Ensino Superior deverão ser impressos exclusivamente no site e posteriormente carimbados e assinados pela instituição de ensino. A disponibilização do formulário é condicionada ao envio anual dos dados dos alunos por parte da instituição de ensino.
Vale lembrar ainda que após o dia 31, quem não tiver realizado os procedimentos de recadastro terá o cartão bloqueado, sendo impossibilitado de usufruir do benefício do Passe Livre Estudantil e de efetuar recargas na modalidade escolar.