Geral
Vai dar praia: apenas 9 praias estão impróprias para banho no estado
Recomendação é que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos
Nesta sexta-feira (25) o Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou o resultado das condições de balneabilidade das praias alagoanas, de acordo com o relatório com resultado de ensaios analíticos/balneabilidade das praias de Alagoas (REAB). Segundo aponta a análise, a maioria das praias do litoral alagoano está liberada para o banho.
Das 66 aéreas avaliadas, apenas 9 se apresentaram inapropriadas para banho em todo o estado, destas, um ponto no Rio São Francisco/Piaçabuçu, Rio Niquim/ ± 300m da Foz, dois trechos da Praia do Pontal da Barra, dois trechos da Praia da Avenida, dois trechos na Praia de Cruz das Almas, Rio Tatuamunha/Projeto Peixe-Boi/Santuário e três trechos em Maragogi.
Segundo o boletim, o monitoramento foi realizado entre os dias 19 e 25 em todo litoral alagoano. O resultado das amostras colhidas aponta que 57 pontos estão balneáveis e 9 estão impróprios para banho.