Geral
Mais um caso de fraude é contabilizado pela prefeitura de Maceió
Alerta é para a venda de permissões falsas para ambulantes da orla de Maceió
No município de Maceió, mais um caso de fraude foi registrado por agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O caso estava acontecendo na orla marítima de Maceió com a “permissão” sendo vendida para exercer a função de ambulante na faixa de areia da praia de Ponta Verde.
Segundo informações da ascom de Maceió, após algumas denuncias dos comerciantes foram identificados que alguns ambulantes estavam trabalhando fora dos locais habituais. Ao serem abordados pelos fiscais de posturas, os comerciantes informais apresentaram apenas boletos bancários, mas não possuíam nenhum alvará de permissão emitido pela Prefeitura de Maceió.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, os ambulantes não possuem nenhum processo de solicitação de alvará nos sistemas da Semscs.
“Esses trabalhadores foram lesados por uma terceira pessoa que estava fazendo a venda do ‘ponto’ aos ambulantes, dizia aos comerciantes que vinha até a Semscs para resolver o problema, retornava com os boletos e informava que eles estão autorizados pela prefeitura”, explicou.
Thiago Prado faz um alerta aos comerciantes. “A única maneira para um ambulante conseguir um alvará de permissão para o comércio ambulante em qualquer lugar da capital alagoana, é solicitando o documento na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, no bairro de Jaraguá”, afirmou.
*Com informações da Ascom Maceió