Geral

Falha faz HGE informar alta de bebê estuprado, mas paciente continua internado

Bebê não tem previsão de alta

Por Redação 29/03/2022 14h02 - Atualizado em 29/03/2022 14h02
Falha faz HGE informar alta de bebê estuprado, mas paciente continua internado
Hospital Geral do Estado (HGE) / Carla Cleto / Ascom Sesau - Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (29), a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), informou que erro no sistema fez hospital divulgar uma informação "errada" sobre o atual estado do bebê de 7 meses estuprado em Palmeira dos índios. Segundo as informações obtidas pelo G1, a criança ainda continua internada e que não existe previsão para sua alta.

De acordo ainda com o boletim médico, o bebê permanece internado em enfermaria pediátrica, aos cuidados da equipe multidisciplinar. O quadro de saúde do paciente continua estável.

O caso é investigado pela Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, que já ouviu familiares e um homem de 25 anos que tem um relacionamento com a mãe do menino. O homem negou as acusações e foi liberado após o depoimento, mas é investigado como um dos suspeitos.

Caso

A criança que deu entrada no HGE no dia 15 de março para sutura de uma ruptura no ânus, recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios, onde a equipe médica identificou sinais de violência.