Geral
BRK é multada em quase R$ 1 milhão por falta de água em Maceió
Transtorno afetou mais de 150 mil moradores da capital alagoana
A BRK Ambiental, concessionária do serviço de água e esgoto da capital alagoana, foi multada pelo Procon Maceió no valor de 960 mil pela falta de água que atingiu a parte alta da cidade nos meses de novembro e dezembro do ano passado.
Na época, o Sistema Aviação, responsável pela distribuição de água no local, precisou ser desligado para reparos. Mais de 150 mil moradores da região foram diretamente afetados pelo transtorno, demonstrando o descontentamento com a empresa através de diversos protestos.
De acordo com o Procon, a concessionária foi a responsável pela situação, que acabou resultando na penalidade aplicada no âmbito administrativo.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Município de Maceió desta quarta-feira (30), sendo também uma notificação para a BRK, que foi condenada pela inobservância da Lei 8.078/90, conforme dispõe o artigo 3º inciso X "fiscalizar e aplicar as sanções administrativas previstas na lei 8.078/90, e em outras normas pertinente a defesa do consumidor”.
O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, explicou que um processo administrativo foi instaurado contendo as reclamações pela falta de abastecimento de água em diversos bairros. A BRK foi condenada e terá 20 dias, após a notificação, para apresentar recurso na esfera administrativa.
*Com informações da Gazeta Web