Geral

Servidores de Maceió vão parar suas atividades no próximo dia 13 de abril

Decisão foi tomada em assembleia da categoria na manhã desta quarta-feira (6)

Por Redação com assessoria 06/04/2022 12h12
Servidores de Maceió vão parar suas atividades no próximo dia 13 de abril
Assembleia do Sinteal contou com a maciça presença de servidores municipais - Foto: Assessoria

Os servidores da Prefeitura de Maceió anunciaram nesta quarta-feira (6) que paralisarão suas atividades no próximo dia 13 de abril. A decisão foi tomada em uma assembleia lotada realizada na sede do Sinteal.

O Movimento Unificado dos Servidores Municipais de Maceió ainda definiu, durante a assembleia, uma agenda de luta para cobrar do Prefeito JHC (PSB) a valorização das categorias, já que segundo a categoria ele não apresentou uma proposta de reajuste.

Consuelo Correia, presidenta do Sinteal, explica a indignação de todos. “Mais um prefeito que nos promete mudança e vem com a proposta indecente de 0%! JHC disse que valorizaria os servidores públicos, mas segue massacrando, enrolando, precarizando escolas e unidades de saúde. Tentamos o diálogo, mas até agora nada. Vamos partir para o enfrentamento da melhor forma que sabemos fazer: Unidos!”, disse.

A assembleia


Realizada na manhã desta quarta-feira (6), a assembleia dos servidores de Maceió contou com a participação de vários sindicatos. Além do Sinteal e da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT/AL), estiveram presentes lideranças do Sindprev, Sindsaúde, Sindacs, Sindas, Sindguarda, Sinatran, Sinmed, Sineal, Saseal, Sindspref.

Foi apresentada uma proposta de calendário de mobilizações, que passa por ações de mídia, visitas aos locais de trabalho para conversar não apenas com a categoria, mas com a população usuária dos serviços, e momentos de paralisação com protestos de rua.

“A luta se faz também na escola! Estivemos em todas as escolas públicas municipais de Maceió, olhando no olho e ouvindo a categoria, conferindo as condições de trabalho e denunciando tudo o que está acontecendo. Nos fortalecemos com a união, e agora vamos às ruas exigir que JHC garanta valorização e condições dignas”, reforçou Consuelo.

Dois vereadores de Maceió se fizeram presentes a assembleia do Sinteal: Dr. Valmir (PT) e João Catunda (PP).