Geral

Avião com três brasileiros desaparece no sul da Argentina

Contato com a aeronave foi perdido por volta das 18:30 de ontem (6)

Por Redação* 07/04/2022 13h01
Avião com três brasileiros desaparece no sul da Argentina
Não foi possível identificar se o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência - Foto: Reprodução/Instagram

Um avião de pequeno porte com três brasileiros a bordo desapareceu após decolar de El Calafate, na região gelada da Patagônia, sul da Argentina, no fim da tarde de ontem (6).

Segundo a Defesa Civil argentina, por volta das 18h30 de ontem foi perdido o contato com o avião. Não foi possível identificar se o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência.

Estavam no vôo o empresário Antonio Carlos Castro Ramos, que pilotava o avião, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini.

De acordo com o jornal Argentino Clarin, o avião brasileiro participou de um show aéreo em Comodoro Rivadavia, organizado pelo aeroclube da cidade de Chubut nos dias 1, 2 e 3 de abril. De lá, duas aeronaves teriam ido até El Calafate e depois seguiram para Trelew, mas apenas um chegou ao destino.

A informação da autoridade que coordena o trânsito aéreo no país aponta que a aeronave com os brasileiros em voo teve o último contato com o avião nas proximidades da vila de Bahía Bustamante, na província de Chubut e foi registrado com o Centro de Controle da Área Comodoro Rivadavia (ACC).

Ainda segundo apurações do Clarin, durante o dia, tempestades fortes atingiram a região em que a aeronave desapareceu, com chuvas que em pouco tempo ultrapassaram os 40 milímetros. A Empresa Argentina de Navegação Aérea também afirmou que as condições meteorológicas eram desfavoráveis.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esse avião não era autorizado a voar por instrumento, apenas visual. O voo por instrumento auxilia em mau tempo.

*Com informações do G1