Geral
Vítima de atentado, advogada Mauricélia Schlemper tem segurança renovada
Conseg alegou que, no pedido, a advogada relatou ainda sofrer ameaças
Nesta segunda-feira (11), foi realizada a 7a reunião ordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). No encontro, que aconteceu no Ministério Público do Estado de Alagoas, em Maceió, foram discutidos alguns pontos, entre eles, a aprovação da renovação de segurança individualizada para a advogada Mauricélia Schlemper.
O Conseg destacou que a segurança de Mauricélia foi renovada pois a mesma alegou em seu pedido que continua sendo ameaçada.
Em março do ano passado, a advogada foi vítima de uma tentativa de homicídio na porta do fórum da Justiça estadual. O atentado resultou na morte de José Benedito Alves de Carvalho, seu marido, que foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu a caminho do hospital.
O presidente do Conseg, juiz Maurício Breda, agradeceu a acolhida do MPAL. “Muito nos honra o Ministério Público abrir às suas portas p a 7a reunião ordinária do nosso Conselho. Sabemos que esta instituição é aguerrida e combativa, além de ser uma referência em todo o Brasil de atuação na defesa do povo”, afirmou o magistrado.
*Com informações do MP/AL