Geral

Vídeo: Influencer alagoano é acusado de ridicularizar público de show: "Vão chupar um canavial de ro*"

Douglas Costa aparece debochando de roupas, cabelo, e trejeitos das pessoas, além de ironizar uma pessoa com deficiência; vítima vai abrir B.O

Por Vinícius Rocha 25/04/2022 14h02 - Atualizado em 25/04/2022 17h05
Vídeo: Influencer alagoano é acusado de ridicularizar público de show: 'Vão chupar um canavial de ro*'
Influencer alagoano Douglas Costa ridicularizou pessoas que estavam em um show em Maceió neste sábado - Foto: Reprodução/Instagram

Um influencer alagoano está sendo acusado de ridicularizar pessoas em um show da banda Vibrações, durante o Festival Abril Pra Cultura, realizado pela Prefeitura de Maceió, no último sábado (23), na capital alagoana. Douglas Costa, conhecido como Pindobinha, gravou vídeos onde aparece ironizando e debochando de vestes, cabelos e trejeitos de várias pessoas, até mesmo da deficiência de um homem presente no evento.

Uma das pessoas filmadas por Pindobinha afirmou que irá abrir um Boletim de Ocorrência contra o influencer alegando ter sido filmado sem consentimento ou autorização do uso da imagem, além de ter se sentido ofendido com a forma em que foi exposto.

“Já acionei meu advogado para esse caso. Ele debochou de uma pessoa com deficiência, de uma pessoa negra só porque ela tinha o cabelo azul, além de ter me filmado sem minha autorização em tom de deboche, de menosprezo. Quero que ele se retrate e tome consciência para que isso não ocorra com outras pessoas”, afirmou uma das vítimas, que preferiu não se identificar. 

Procurado pelo Jornal de Alagoas, o influencer afirmou que os vídeos falam por si, não tem nenhuma discriminação e o que existe, segundo ele é “apenas uma militância que quer criar caso é se vitimizar pra chamar atenção”, disse. De acordo com Douglas, nenhuma pessoa que apareceu no vídeo reclamou ou pediu pra apagar. “A única pessoa que quer chamar atenção, nem no evento estava”, disse, sem especificar quem seria essa pessoa.

Em seus stories no Instagram, ele foi mais enfático e afirmou que não iria se retratar. “Eu nem tinha visto, passei o dia todo ocupadíssimo assistindo série e a galera começou a compartilhar comigo, me marcando dizendo que eu fui isso e aquilo e afirmando que eu preciso me retratar. Retratar o quê?”, questionou, para os seus mais de 56 mil seguidores no Instagram.

Em outro vídeo ele debocha da situação e volta a ofender quem pediu para que ele se retratasse.

“Vocês estão sem ter o que fazer é? Vão chupar um canavial de rol*. Se estiverem achando ruim, procure os seus direitos”, rebateu Douglas.