Geral
Famosos perguntam "Cadê os Yanomami?", após desaparecimento em massa de indígenas
Whinderson Nunes e Alok levantaram questionamento a respeito do sumiço de indígenas e morte de crianças
Celebridades brasileiras como o humorista Whinderson Nunes e o Dj Alok estão levantando uma hashtag perguntando "Cadê os Yanomami", após 20 indígenas terem desaparecido e a aldeia da tribo ter sido incendiada, na comunidade Aracaçá, na região Waiakás, na Terra Yanomami, em Roraima.
Essa é a mesma aldeia onde uma adolescente índigena, de 12 anos, teria sido estuprada e morta por garimpeiros. A Ministra do STF, Carmem Lúcia, pediu a apuração.
O comediante e youtuber Whindersson Nunes lamentou o caso em suas redes sociais "Todo dia meus casa indígena reclamando do extermínio do seu povo nas redes sociais, uma comunidade toda sumiu (25 pessoas), tiveram a aldeia queimada depois de denunciarem o estupro de uma criança de 12 anos. Consigo aguentar minhas dores, mas dói mto acompanhar a dor do amigo", lamentou.
Dj de renome internacional, Alok é grande apoiador da causa indígena no Brasil. Nesta nesta terça-feira (3) usou sua influência para pedir respostas após o sumiço de moradores da comunidade Yanomami.
“CADÊ OS YANOMAMI?”, escrita em caixa alta, tornou-se um dos dez assuntos mais comentados do Twitter brasileiro e alude à apuração da denúncia de estupro e morte de uma adolescente, e do desaparecimento de uma criança no rio Uraricoera em meio ao avanço do garimpo ilegal.