Geral

Moradores do Benedito Bentes fecham avenida em protesto por falta de água

Por Redação 04/05/2022 15h03 - Atualizado em 04/05/2022 16h04
Moradores do Benedito Bentes fecham avenida em protesto por falta de água
Protesto fechou a via, no sentido Centro, na tarde desta quarta (4) - Foto: Reprodução/Instagram

Um protesto bloqueou a Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na tarde desta quarta-feira (4). Moradores fecharam uma das vias com pneus, para reclamar da falta de água desde a segunda-feira (2).

Os moradores dos conjuntos Vale Bentes e Oiticica I e II, entraram em contato com a BRK Ambiental, empresa que responde pelo saneamento e abastecimento de água em Maceió e tiveram como resposta que somente no domingo (8) teriam um retorno da água nas torneiras.

O trânsito na região ficou congestionado. Em nota, a BRK Ambiental explicou que a instabilidade no abastecimento de água em parte dos bairros do Benedito Bentes e do Tabuleiro do Martins foi causada por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, no último domingo (1º), além de uma falha em um equipamento da estação elevatória operada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

“Esse equipamento passou por manutenção emergencial nessa terça-feira (3). Segundo informações repassadas pela Casal à BRK, o serviço foi finalizado e o abastecimento começará a ser restabelecido de forma gradativa nas regiões atendidas”, informou a empresa.