Geral
Sobe para 22 número de mortos em explosão em hotel de luxo no centro de Havana
De acordo com as autoridades, a principal hipótese é que um vazamento de gás tenha provocado a explosão que atingiu o hotel Saratoga
De acordo com informações da televisão estatal do país, sobe para 22 o número de pessoas mortas na explosão no hotel de luxo Saratoga, no centro de Havana, capital de Cuba, na última sexta-feira (06).
Através das redes sociais, o governo cubano informou que entre as 22 vítimas fatais há um menor de idade. A explosão também deixou 64 pessoas feridas, sendo 14 menores.
De acordo com uma publicação do perfil oficial da Presidência de Cuba, o sistema de saúde em Havana está funcionando em sua totalidade para atender pelo menos os feridos.
O perfil ainda informou que o “trabalho de busca e resgate continua no hotel, onde as pessoas ainda podem estar presas [nos escombros]”.
A explosão, que balançou a capital cubana de Havana, destruiu a parte frontal do hotel de luxo Saratoga.
O presidente cubano Miguel Díaz-Canal havia afirmado mais cedo que um vazamento de gás teria provocado a explosão no local, “Tudo indica que a explosão foi causada por um acidente”. Um repórter do canal Habana afirmou que uma empresa de gás teria realizado manutenções no hotel antes do ocorrido.
*Com informações da CNN