Geral
OAB-AL garante estar acompanhando judicialização das eleições indiretas
Presidente da entidade, Vagner Paes, disse que Ordem não foi convidada, mas acompanha processo para garantir o que determina a constituição

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) garantiu estar acompanhando o cumprimento da constituição na batalha jurídica a qual se transformou o processo de escolha do novo governador tampão em Alagoas. As eleições indiretas estão marcadas para este domingo (15), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
O presidente da entidade, Vagner Paes, confirmou que a Ordem não foi convidada para acompanhar o processo eleitoral “mas como entidade representativa da advocacia, vai acompanhar o cumprimento do que determina a constituição e também garantir as prerrogativas dos advogados e advogadas envolvidos no processo”.
A OAB-AL possui uma Comissão de Direito Eleitoral em seu quadro e perguntada sobre o processo de judicialização das eleições indireta, a Comissão respondeu, em nota, que se trata de um processo natural, de modo que vai caber ao Poder Judiciário se pronunciar sobre a matéria, através do STF, no dia 13/05/2022, em sessão virtual extraordinária.
