Geral

Buscas por pescadores desaparecidos continuam pelo 3º dia seguido

Militares dos bombeiros e da Marinha do Brasil estão nos trabalhos de resgates dos pescadores

Por Vinícius Rocha 21/05/2022 11h11 - Atualizado em 21/05/2022 12h12
Buscas por pescadores desaparecidos continuam pelo 3º dia seguido
Busca por pescadores segue pelo terceiro dia seguido - Foto: Cortesia CBM

A busca pelos pescadores desaparecidos continuam, neste sábado (21), três dias depois que eles saíram para o mar e não retornaram. Apenas um dos quatro tripulantes da jangada sem motor foi resgatado até o momento.

Ele foi encontrado na Praia de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, após ter decidido sair à nado da embarcação que naufragou em alto mar. Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, nadou cerca de 24 horas até conseguir ser resgatado em Jequiá da Praia

“Nossa embarcação virou e a nossa maior preocupação era com o Railton, que não sabia nadar. Então, quando eu olhei para os camaradas que estavam lá segurando na jangada, eles estavam apreensivos. Como eu tenho uma certa experiência no mar, que desde jovem eu nado ali na área de Jatiúca, eu deixei eles para não fazer peso na jangada”, disse.

A Marinha do Brasil está com algumas embarcações, inclusive o navio Guaíba, para realizar as buscas, juntamente com as guarnições do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros. 

Relembre o caso

Na última quarta-feira (18), quatro homens saíram de Maceió para pescar e não haviam retornado até a meia noite do mesmo dia, quando foi combinado horário para retorno. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência, que aconteceu na Praia do Sobral, em Maceió.

De acordo com os militares, foram realizadas buscas por terra e por ar, com o uso de um helicóptero, mas sem sucesso para encontrar os pescadores, que estavam em uma jangada sem motor.