Geral
Educação convoca mais 48 candidatos do Processo Seletivo Simplificado
Ao todo já foram preenchidas 479 das 576 vagas destinadas ao PSS
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou a terceira chamada do Processo Seletivo Simplificado (PSS) convocando 48 candidatos. A lista está disponível no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (23). São 30 auxiliares de sala, seis intérpretes de libras, sete assistentes sociais e cinco psicólogos, que irão contribuir com a rede municipal de ensino.
Das 576 vagas destinadas ao PSS da Educação, já foram lotados 479 profissionais entre professores, assistentes sociais, psicólogos, entre outros. O secretário de Educação de Maceió, Rogério Lima, falou da importância desta convocação para a rede municipal de ensino.
“Esses profissionais vão chegar para somar no nosso objetivo por uma qualidade de ensino melhor para nossos alunos e isso é de fundamental importância. Por tanto, a pedido do prefeito JHC estamos convocando esses candidatos para ampliar o atendimento educacional e administrativo na nossa rede municipal de ensino”, pontuou o secretário.
Os candidatos deverão comparecer à Semed, localizada na Rua General Hermes, na Cambona, portando original e cópia do RG, CPF, título eleitoral, CTPS, PIS/PASEP, comprovante de residência, declaração de não acumulação ilícita de cargos e dados bancários.
Os candidatos devem seguir o cronograma para a entrega da documentação. Os convocados para o cargo de auxiliar de sala entregarão os documentos na quarta-feira (25), das 8h às 14h. Já os cargos de intérprete de libras, assistente social e psicólogo deverão entregar na quinta-feira (26), das 8h às 14h.
Esta convocação foi necessária devido à desistência de outros candidatos, como explica a coordenadora geral de Gestão de Pessoas, Edleuza Romão.
“Nós tivemos em vários cargos pessoas que desistiram. Então estamos suprindo essas vagas. Hoje foram divulgadas vagas da parte administrativa, com exceção do intérprete de libras. Tudo isso em função dos candidatos que já estavam lotados e desistiram”, afirmou.
*Com Ascom Semed