Geral
Técnico de Futebol deverá indenizar jornalista alagoana após agressão verbal
Justiça estabeleceu pagamento de indenização, além da publicação de retratação
O técnico de futebol José Aldo Pereira deverá indenizar a jornalista Priscila Anacleto após agredi-la verbalmente durante o exercício da profissão, em Arapiraca. O caso foi registrado em setembro do ano passado. As agressões ocorreram durante a transmissão de um campeonato de base.
O acordo, firmado após audiência de conciliação realizada no Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), estabeleceu o pagamento de indenização, além da publicação de uma nota de retratação.
Na época, Priscila contou em entrevista que o técnico a chamou de burra e proferiu palavras de baixo calão.
Com o que aconteceu, a jornalista recebeu muitas mensagens de apoio, carinho e de incentivo para que ela denunciasse. Ela registrou um boletim de ocorrência e levou o caso à Justiça.
Confira a nota na integra
“Eu, José Aldo Pereira Dos Santos (Felipe Pereira), venho pelo presente Termo de Retratação Pública, retratar-me publicamente das ofensas proferidas contra a jornalista Priscila Anacleto, da TV Liberdade AL, durante o exercício da profissão.
O episódio, que aconteceu durante o ‘Arapiraca CUP’, no dia 5 de setembro de 2021, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, causou uma situação constrangedora para a profissional e sua equipe.
Desta feita, sabendo da honra, competência e profissionalismo da jornalista Priscila Anacleto, peço-lhe desculpas pelos transtornos causados, assim bem como aos colegas de trabalho e profissão.
Por fim, reitero minha retratação pessoal com a consciência de que ato como esse não mais se repetirá.
Atenciosamente,
José Aldo Pereira Dos Santos ( Felipe Pereira)
Técnico de Futebol da Escolinha Villareal”