Geral
BRK Ambiental é autuada pelo IMA por lançar esgoto em galerias pluviais de Maceió
Empresa tem prazo de 20 dias para protocolar defesa; houve pronunciamento através de nota
A BRK Ambiental foi autuada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) após denúncias de que a empresa estaria despejando esgoto em galarias pluviais em alguns pontos de Maceió. A autuação aconteceu nessa quarta-feira (1º), e o valor é de R$ 100 mil.
Após o recebimento da notificação, a empresa tem o prazo de 20 dias para protocolar defesa e prestar os devidos esclarecimentos. A assessoria da BRK se pronunciou a respeito por meio de nota.
Segundo denúncia, as infrações cometidas pela empresa foram registradas nos bairros de Jatiúca, Ponta Verde, Jaraguá e Levada - ambos em Maceió. Em um desses pontos, a empresa estaria tentando solucionar um problema de forma paliativa.
NOTA
"A BRK informa que tomou conhecimento da autuação do Instituto do Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira (1°) e vai analisar todas as questões apontadas no documento apresentado. A empresa reforça que o lançamento de esgoto nas galerias de águas pluviais é um problema histórico em Maceió e tem atuado de forma incisiva para a identificação de ligações irregulares por meio do Programa Saneamento a Limpo, em parceria com órgãos fiscalizadores. O programa também busca identificar as ligações irregulares de drenagem no sistema de esgoto, que acarretam extravasamentos. Ao todo, serão vistoriadas 56 mil ligações somente em Maceió, em um trabalho minucioso já iniciado e que terá duração de 24 meses".