Geral
Ufal cobra afastamento de funcionário suspeito de homofobia contra estudante
No informe, a universidade ressaltou que abriu um processo administrativo para registro de denúncia
Na manhã desta quinta-feira (02), a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) emitiu uma nota informativa afirmando que já notificou a gerência do Restaurante Universitário (RU), após receber uma denúncia de um caso de homofobia envolvendo um funcionário de uma empresa terceirizada e uma estudante moradora da Residência Universitária Alagoana.
Segundo as informações da nota, “Informamos que repudiamos qualquer espécie de ataque homofóbico, seja ele ocorrido dentro ou fora do espaço universitário. Em pleno 2022, não pode mais haver espaço para esse tipo de desrespeito”.
No informe, a universidade ressaltou que abriu um processo administrativo para registro de denúncia e acrescentou que em consequência disso, a gerência do RU solicitou à empresa contratada, o imediato afastamento do funcionário de suas funções no restaurante.
Também será realizada uma reunião com todos os colaboradores do restaurante, a fim de reforçar a necessidade e importância do pleno respeito às diferenças no atendimento ao público.
Veja na íntegra