Geral

Estudantes fazem a festa no primeiro dia do Concurso de Quadrilha Matuta

Evento realizado em parceria com o Sesc, que entra em sua 20ª edição, incentiva os alunos a conhecerem as tradições juninas

Por Redação com Ascom Semed 13/06/2022 19h07
Estudantes fazem a festa no primeiro dia do Concurso de Quadrilha Matuta
Concurso de Quadrilha Matuta começa no Sesc Poço. - Foto: Reprodução

Após um longo período de dois anos sem festividades juninas, enfim a espera acabou. Nesta segunda-feira (13), a diversão tomou conta da quadra do Sesc do Poço, com a presença de cerca de 400 estudantes da rede municipal, que participaram da 20ª edição do Concurso de Quadrilha Matuta.

Com o objetivo de promover as manifestações culturais juninas da região, o tradicional evento reúne estudantes de 18 escolas da rede de ensino municipal, que irão se dividir em quadrilhas para disputar premiações, distribuídas entre as equipes finalistas. A expectativa é que o evento receba um público de 700 pessoas.

A festa, que vem mobilizando a comunidade escolar, é uma iniciativa do setor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizada por meio da Coordenadoria Geral de Programas Suplementares.

O Secretário de Educação de Maceió, Rogério Lima, prestigiou as apresentações e ressaltou a relevância do momento para os estudantes.

“Depois de dois anos de pandemia é uma imensa alegria poder retornar com o Concurso de Quadrilha Matuta da Semed, um evento que promove a nossa cultura e é de extrema importância para os nossos estudantes. Nossas crianças estão afiadas e tenho certeza que será um grande show”, revelou.

Samara Moreira e Wanderson Michael estão no 5º ano e representam os personagens de noiva e noivo da quadrilha “Arraiá do Baltazar”, da Escola Municipal Doutor Baltazar de Mendonça, localizada no Jacintinho. Animados, eles dividem a emoção que é participar do concurso.

“Nossa escola ensaiou bastante, os ensaios foram ótimos e eu estou muito ansiosa pra nossa apresentação hoje aqui no concurso”, disse Samara. Wander completa e diz estar seguro para a competição.

“Eu estou muito confiante na nossa apresentação e espero que a gente ganhe, tenho certeza que vai ser bom porque nossos ensaios foram muito divertidos. Todos aqui dançam muito bem, vai ser ótimo”, contou.

O pequeno Derik Silva tem 10 anos e se apresenta na quadrilha da Escola Municipal Doutor Denisson Luiz Cerqueira Menezes. Na sua primeira apresentação, ele fala do esforço e dedicação dos companheiros de disputa.

“Estou muito alegre para participar da quadrilha. É minha primeira vez e a gente ensaiou bastante, tá todo mundo muito feliz e com vontade de ganhar”, comemorou.