Geral
Nova diretoria da Fecomercio/AL diz ser impedida de assumir pela antiga gestão
Membros da chapa "União e Progresso", eleita na última eleição, afirmam que foram orientados a aguardar nova ordem judicial
A nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) enfrenta problemas para assumir os cargos, já que, nesta segunda-feira (20), foi informada pela antiga gestão que deve aguardar ordem judicial para iniciar os trabalhos na instituição.
O problema vem desde a última eleição, ocorrida no mês de maio. Na oportunidade, a chapa eleita, intitulada "União e Progresso", precisou entrar com ação judicial para que a vitória fosse publicada no Diário Oficial. A antiga gestão do órgão estaria sendo resistente ao resultado do pleito.
O assessor jurídico da Fecomercio/AL, Pedro Leão, disse que a atitude da gestão anterior é ilegal, pois descumpre o que estabelece o Conselho de Representantes.
A posse da gestão "União e Progresso" ocorreu no último dia 18 de junho. O mandato dos novos membros da diretoria tem duração de 4 anos.
O Jornal de Alagoas manteve contato com a assessoria da Fercomercio/AL, mas ainda não teve retorno.