Geral

Com boa recuperação, motorista por aplicativo baleada em Maceió aguarda alta da UTI

De acordo com a assessoria do HGE, expectativa é que Alayne seja transferida 'a qualquer momento' para um leito de enfermaria. Irmão disse que ela está andando e falando normalmente.

Por G1 Alagoas 27/06/2022 17h05
Com boa recuperação, motorista por aplicativo baleada em Maceió aguarda alta da UTI
Motorista por aplicativo Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, foi baleada na cabeça em tentativa de latrocínio em Maceió. - Foto: Arquivo pessoal

A motorista Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, baleada na cabeça no bairro do Benedito Bentes, em Maceió durante uma tentativa de latrocínio, deve ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta semana. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27) pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), onde Alayne está internada.

O irmão de Alayne, Alan Berg, disse que ela está andando e falando normalmente. "Ela está aguardando alta da UTI para a enfermaria. Está bem, falando normalmente, andando, tomando banho", disse.

De acordo com a assessoria do hospital, Alayne tem feito exames e está sendo avaliada pelas equipes médicas. Existe a expectativa de que ela seja transferida em breve para enfermaria, devido à boa recuperação da cirurgia na cabeça para retirar fragmentos da bala.

Segundo o mais recente boletim médico do HGE, o estado de saúde da motorista é estável.

No dia 19 de junho, Alayne Oliveira transportava uma passageira quando teve o carro roubado e foi baleada na cabeça. A motorista é cadastrada em um aplicativo de viagens que transporta apenas mulheres. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital.

Três pessoas foram presas suspeitas de assaltos contra motoristas de aplicativos em Maceió. Segundo o delegado Sidney Tenório, os suspeitos atuavam na mesma região onde Alayne foi abordada pelos criminosos. A investigação busca descobrir se os assaltantes presos também têm relação com a tentativa de latrocínio.

Vídeos gravados por colegas da motorista mostram as buscas e o momento em que a vítima foi encontrada, em um trecho da rodovia AL-105, próximo à Cachoeira do Meirim.

O carro de Alayne foi levado pelo bandidos e abandonado no bairro da Ponta Grossa. O veículo foi recolhido ao pátio do Instituto de Criminalística para perícia.