Geral

HGE suspende visitas e limita troca de acompanhantes

A justificativa é o aumento dos casos de síndromes gripais

Por Redação 28/06/2022 17h05
HGE suspende visitas e limita troca de acompanhantes
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

Em nota divulgada nesta terça-feira (28), a assessoria do Hospital Geral de Alagoas (HGE) informa que suspendeu todas as visitas a pacientes na unidade. A decisão partiu de estudos técnicos e do aumento de casos relacionados a síndromes gripais nas unidades de saúde.

Os acompanhantes terão agora das 7h às 11h para realizar a troca. Desse modo, o acompanhante do paciente internado deve permanecer durante as próximas 24 horas, quando será autorizada a troca de companhia.

“As informações sobre o atendimento aos nossos pacientes continuam sendo dadas à pessoa registrada no hospital. Os que estão com o ente internado nas áreas Vermelhas, Amarela e RPA [Recuperação Pós Anestésica], receberão boletins diários pela equipe da Comunicação Humanizada. Já os parentes de pacientes assistidos nas unidades de Dor Torácica (UDT), de AVC e de Tratamento Intensivo, terão acesso ao boletim através do Setor de Informação”, informou a assistente social Ana Claudia de Jesus.

As demais áreas contemplam a presença de acompanhantes e estes recebem o boletim do médico visitador e devem repassar aos familiares e amigos. É importante destacar que o acesso à maior unidade de urgência e emergência de Alagoas está condicionado ao uso de máscara, a não utilização de adornos e a ausência de sintomas gripais. Também é orientada a higienização das mãos no momento de entrada.

“Essa mudança tem o intuito preventivo de resguardar os nossos pacientes. É importante considerar que eles se recuperam de alguma enfermidade e estão com o sistema imunológico enfraquecido. Por isso é importante essa
restrição neste momento, a fim de que os tratamentos evoluam sem risco de interrupções. Quando observarmos que já podemos liberar as visitas, vamos informar a toda sociedade”, disse o gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira.

*Com informações do TNH1