Geral
Sede do Grupo Gay de Maceió será estruturada em parceria com MP/AL
Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, procurador-geral de justiça e integrantes do MPAL foram conhecer in loco as instalações da organização
A convite do presidente do Grupo Gay de Maceió (GGM), Messias Mendonça, o procurador-geral de Justiça (PGJ), Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, foi in loco conhecer as instalações da sede da organização que em breve será contemplada, por meio de um termo de comodato, com notebooks, móveis e um veículo doados pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
O chefe ministerial foi acompanhado pelo chefe de gabinete, promotor de Justiça Humberto Bulhões, e pelo diretor-geral Carlos Eduardo Ávila, foram recepcionados com um café para ter noção de perto dos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade LGBTQI+ também a do Alto da Boa Vista, na Chã da Jaqueira.
Para o PGJ, familiarizar-se com os projetos do GGM e perceber a intenção de levar benefícios às pessoas, motiva ainda mais o Ministério Público a ajudar.
“Estivemos na sede do GGM, onde fomos bem recebidos, saímos pela comunidade onde o presidente Messias nos apresentou às áreas onde moram as famílias que assistem com cestas básicas e outros tipos de serviços e pudemos constatar a luta pelo respeito e acolhimento não somente ao público
LGBTQI+, mas aos moradores locais. Inclusive ficamos felizes em poder contribuir com eles, pois nos comprometemos com a doação de computadores que devem ser de grande valia para cursos comunitários”, enfatiza Márcio Roberto.
O presidente do GGM, Messias Mendonça, esteve ladeado pela vice-presidente do Conselho Estadual do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais ( CECD LGBT/AL), Alexandra Pedrosa. Ambos complementaram as informações dadas na reunião ocorrida na semana passada, no prédio-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Poço, em Maceió. Eles também mostraram os cômodos do prédio apontando ao PGJ as carências que culminaram no prédio de ajuda.
Com informações de Dulce Melo.