Geral

Auxílio emergencial e aluguel social começam a ser pagos a afetados pelas chuvas

Mais de 2 mil pessoas foram cadastradas para receber o auxílio da Prefeitura

Por Redação* 13/07/2022 10h10
Auxílio emergencial e aluguel social começam a ser pagos a afetados pelas chuvas
Pessoas que estavam em abrigos já foram cadastradas, agora será a vez de quem está na casa de parentes - Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Nessa terça-feira (12), foi iniciado o pagamento do auxílio emergencial de R$ 500 e do aluguel social de R$ 250 para desabrigados das chuvas em Maceió. Mais de 2 mil pessoas que estavam em abrigos em Maceió, após serem afetadas pela cheia da Lagoa Mundaú, foram cadastradas para receber os benefícios.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou o pagamento pelos abrigados na escola Nosso Lar, na Ponta Grossa, em seguida pelos abrigados nas escolas Rui Palmeira (Ponta Grossa), Antídio Vieira (Trapiche da Barra) e assim sucessivamente até atender a todos os desabrigados. Quem já deixou as escolas, mas foi cadastrado vai receber o pagamento da mesma forma.

Na primeira parcela, as pessoas recebem em cheque, mas a partir do próximo mês, o dinheiro será transferido aos beneficiários por meio de conta bancária digital.

Cadastros de porta em porta


A próxima fase do cadastro dos desabrigados vai atender as pessoas que estão na casa de parentes e amigos ou que continuam nos barracos à margem da lagoa. A Semas irá contar com o apoio da Defesa Civil para iniciar o trabalho de porta em porta para, em seguida, realizar os pagamentos.

*Com Ascom Semas