Geral
Covid: Alagoas registra mais três mortes e bate 7 mil óbitos pela doença
As últimas vítimas foram homens de 55, 60 e 88 anos
Nesta quarta-feira, 13, o informe epidemiológico de monitoramento da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais três mortes e 514 novos casos de Covid-19 no estado alagoano. Com esses novos óbitos, Alagoas chega a 7 mil mortes.
As vítimas são três homens de 55, 60 e 88 anos. O homem de 60 ano residia em Maceió, tinha hipertensão e nefropatia e faleceu no Hospital Veredas, em Maceió. A vítima do sexo masculino de 55 anos residia em Palestina, tinha doença cardiovascular crônica e hipertensão e faleceu no Hospital Escola dr. Daniel Houly, em Arapiraca. O homem de 88 anos residia em Limoeiro de Anadia, tinha hipertensão, sequela de Acidente Vascular Cerebral e Mal de Alzheimer, e faleceu no Hospital Escola dr. Daniel Houly, em Arapiraca.
As primeiras semanas de julho registraram um aumento considerável na média de óbitos e de casos de Covid-19 em Alagoas. Em 13 dias, foram 8.199 diagnósticos positivos para a doença, com 47 pessoas mortas após contrair o vírus. Uma média de 640,4 casos e 3,6 mortes por dia. Em comparação com o mês de junho, durante o mesmo período, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) registrou, agora em
julho, 10 vezes mais casos. Os 12 primeiros dias do mês junino tiveram 709 testes positivos para o coronavírus, com uma média de 59 casos por dia. Alagoas é um dos 14 estados do Brasil que seguem em curva de alta de mortes por Covid-19.
Com informações do TNH1.