Geral
Pais e alunos de escola particular protestam contra demissão de funcionário
Profissional atuava na função de porteiro há 30 anos
Na manhã desta segunda-feira (18), pais e alunos de uma escola particular de Maceió realizaram um protesto em frente à instituição, localizada no bairro da Ponta Verde. O motivo da manifestação é expressar o descontentamento com a demissão de um funcionário do colégio, o porteiro Clóvis.
Professores, alunos e até ex-alunos utilizaram as redes sociais para repudiar a atitude da direção, que teria destituído o profissional que atuava na função há 30 anos sem explicar o motivo do afastamento.
Apesar de não se saber a causa da dispensa do porteiro, especula-se que o motivo pode ter sido o caso de um professor de outra instituição que entrou na escola para agredir um docente. O agressor é conhecido por todos na escola e, Clóvis, sem saber das suas intenções, permitiu sua entrada. O caso viralizou nas redes após relatos e áudios da "briga" terem sido divulgados por alunos que presenciaram a cena.
"Será que a necessidade iminente de "dar uma resposta" levou a covarde decisão de apontar um testa de ferro, ou foi realmente pura coincidência a sucessão dos fatos?", disse um ex-aluno.
No vídeo postado por uma página alagoana é possível ver o grupo com cartazes reivindicando a readmissão de Clóvis.
Assista: