Geral

Estudantes da UFAL se unem para atender animais em cidades afetadas pelas chuvas

Objetivo é promover atendimento clínico, vacinação contra a raiva e polivalente; além de vermifugação e castração de animais de pequeno e grande porte.

Por Redação* 19/07/2022 17h05 - Atualizado em 19/07/2022 18h06
Estudantes da UFAL se unem para atender animais em cidades afetadas pelas chuvas
Desde o dia 11 de julho, a equipe se mobiliza para atender animais que foram afetados pelas enchentes. - Foto: Assessoria

Animais das cidades do Vale do Paraíba e Vale do Mundaú, regiões alagoanas acometidas pelas fortes chuvas, estão sendo atendidos por meio de uma força-tarefa promovida por estudantes e docentes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas -Ufal), através do Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi).

Desde o dia 11 de julho, a equipe se mobiliza para atender animais que foram afetados pelas enchentes, promovendo atendimento clínico, vacinação contra a raiva e polivalente; além de vermifugação e castração de animais de pequeno e grande porte.

As ações contemplam os municípios de Viçosa, Capela e Quebrangulo e serão encerradas nesta terça-feira (19). De acordo com os integrantes do Grupequi, até a quinta-feira (14), cerca de 500 animais serão assistidos pelo projeto.

A iniciativa do Grupequi Ufal conta com a parceria do Amigo Pet Castramóvel, do Instituto Amadal, cuja estrutura móvel foi cedida, temporariamente, para realizar atendimento nas cidades acometidas pelas enchentes.

Só na quinta-feira da semana passada, foram feitas 45 castrações na cidade de Quebrangulo.

Com informações da Alagoas Notícia boa.