Geral

Resultado final de concurso do Corpo de Bombeiros de AL é divulgado

Com esta etapa superada, os aprovados já podem ser admitidos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e ao Curso de Formação de Praças (CFP)

Por Redação* 26/07/2022 13h01 - Atualizado em 26/07/2022 13h01
Resultado final de concurso do Corpo de Bombeiros de AL é divulgado
Foi publicado o resultado no exame toxicológico e final do certame para os cargos de aspirante a oficial bombeiro militar e soldado bombeiro militar. - Foto: Minne Santos

Foi publicado nessa terça-feira (26) no Diário Oficial, o resultado final do exame toxicológico e o resultado final do concurso público para o Corpo de Bombeiros com a exclusão de candidatos. A decisão após 16ª Vara Cível da Capital da Fazenda Estadual e pressão de candidatos, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Nessa segunda (25), os concursados haviam protestado em frente a Palácio República dos Palmares cobrando a nomeação imediata no trâmite.

Com esta etapa superada, os aprovados já podem ser admitidos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e ao Curso de Formação de Praças (CFP) da corporação.

Foi publicado o resultado no exame toxicológico e final do certame para os cargos de aspirante a oficial bombeiro militar e soldado bombeiro militar.

FRUSTRAÇÃO


Em protesto no Palácio, aprovados para o Corpo de Bombeiros cobram do Governo de AL início dos cursos de formação. 

O concurso foi alvo de investigação, cujo inquérito já foi concluído, onde cerca de 77 pessoas foram indiciadas e, destas, 61 foram afastadas. As fraudes ocorreram nos três certames realizados em Alagoas: o de soldado da PM, oficial da PM, soldado do Corpo de Bombeiros e agente da Polícia Civil.

Segundo os investigadores, os envolvidos conseguiam colocar a prova presa ao corpo e pediam para ir ao banheiro visando entrar em contato com pessoas que estavam do lado de fora para pegar as respostas.

No esquema, era cobrado o valor de R$ 5 mil para ter acesso às alternativas corretas das questões referentes às provas de cargos que exigiam o Ensino Médio. Já as questões com assuntos de nível superior corretas elevavam o valor para R$ 10 mil.

*Com GazetaWeb