Geral
Denúncia: Piscina abandonada no bairro da Serraria é foco do Aedes aegypti
Funcionários de empresarial denunciam focos de Aedes aegypt em residência vizinha, que mesmo com moradores, segue em situação de abandono
No bairro da Serraria, parte alta de Maceió, uma piscina de uma casa, vizinha ao Empresarial Humberto Lôbo, foi denunciada, pois está preocupado moradores e frequentadores da região.
Segundo a denúncia, o local virou foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
“Só aqui da equipe do empresarial, vários colegas já ficaram doentes, fora outros funcionários das salas e lojas do prédio” relatou, em anonimato.
A administração do prédio contatou a vigilância sanitária e não obteve retorno.
Situação na cidade
DENGUE
Confirmados – 6015 casos. No mesmo período de 2021 foram notificados 1028 casos de dengue, correspondendo a um aumento de 530,25%.CHIKUNGUNYAConfirmados – 2029 casos. No mesmo período de 2021 foram notificados 52 casos de Chikv, correspondendo a um aumento de 4113,46%.
ZIKA
Confirmados – 29 casos. No mesmo período de 2021 foram notificados 37 casos de Zika, correspondendo a um aumento de 35,13%.Bairros de maior incidência para dengue: Chã da Jaqueira, Centro e Canaã
Bairros de maior incidência para a chikungunya: Centro, Chã da Jaqueira e Mangabeiras
Tipos de depósitos do mosquito
Em relação aos tipos de depósitos do mosquito, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, mais da metade (55,6%) são tanques, seguido por bacias (37%), vasos e pratos de plantas (36%), tonéis (24%), recipientes plásticos (15%), latas (15%), caixas d’água no chão (8,3%), copos descartáveis (8%), baldes (4,5%), plásticos (11%) e potes e isopor (6%).
*Com informações da TribunaHoje