Geral

Após 36 dias, servidores da educação de Maceió encerram greve

Categoria aceitou a proposta de 10% de reajuste

Por Redação* 18/08/2022 10h10
Após 36 dias, servidores da educação de Maceió encerram greve
Assembleia referendou a nova proposta da gestão municipal de Maceió - Foto: Ascom Sinteal

Após 36 dias de greve, nessa quarta-feira (17) os servidores da educação conquistaram uma vitória histórica. Em assembleia, categoria referendou a nova proposta da gestão municipal de Maceió, que apresentou uma proposta de 10% de reajuste para todos os trabalhadores da educação.

Logo no início da assembleia, a presidente Consuelo Correia apresentou a nova proposta de reajuste salarial encaminhada pela SEMED: 10% de reajuste, sendo 6% em agosto e mais 4% em dezembro. A assembleia referendou o que já havia sido autorizada a negociar na última terça-feira (16).

Além do reajuste, a proposta da gestão também garantiu a complementação do piso para professores de ensino médio, a correção do salário base de todos que recebem abaixo do salário mínimo, aumento do valor da hora aula e a instalação de uma mesa permanente de negociação para encaminhar os demais itens da pauta de reivindicações.

“Essa foi uma greve histórica, que ficará marcada para os trabalhadores da educação de Maceió. Saímos da greve com a consciência da nossa força quando estamos unidos. Conquistamos os 10% com muita luta, mas vamos seguir atentos para avançar em outras pautas fundamentais para a categoria. Vencemos uma batalha, mas seguiremos lutando”, disse a presidenta Consuelo Correia.

*Com informações do Sinteal