Geral
Vice-presidente da OAB Alagoas é vítima de lesbofobia: "Não sou obrigado a ver vocês"
As imagens foram divulgadas através das redes sociais nesta sexta(19)
Em pleno dia do orgulho lésbico, mais um caso de homofobia foi registrado em Alagoas. A advogada Brunna Quintiliano e sua companheira estavam almoçando em um restaurante quando foram hostilizadas por um casal.
O caso foi divulgado pela própria vítima em uma publicação nas redes sociais. No vídeo, o agressor diz que pode filmar: "Sou contra, não sou obrigado a ver vocês namorando". O restante da fala é inaudível. O homem ainda diz "não tenho medo de vocês". O casal que praticou lesbofobia paga a conta e sai do restaurante.
As vítimas receberam apoio de mulheres alagoanas que repudiaram o caso de lesbofobia. A influencer digital alagoana, Gabo Pantaleão, que hoje possui cerca de 861mil seguidores, comentou: "As vezes Deus me livra de passar por algumas situações como essa pq sabe lá ele como eu iria reagir! Mas não livrou vocês e eu sinto muito por esse show de horrores justo no nosso dia. Força pra vocês, força pra vocês terem a coragem de denunciar esse palhaço! Contem comigo. Um abraço apertado nas duas".
A vereadora por Maceió e pré-candidata Teca Nelma também repudiou a atitude. "Um absurdo sem tamanho. Lesbofobia é crime. Precisamos combater esse tipo de comportamento na sociedade. Meninas, contem comigo para o que precisarem". Se colocando a disposição para ajudar o casal.
Veja:
*ERRATA
O Jornal de Alagoas errou ao dizer que a vítima de lesbofobia era a vice-presidente da OAB Alagoas Natália Von Sohsten. A vítima era uma advogada e sua companheira e não a vice-presidente da Ordem. A correção foi feita às 11:07 de 20 de agosto.