Geral

Ocupação dos agentes de saúde em sede da Semec chega ao 3º dia seguido

O atendimento ao público segue suspenso nesta sexta-feira (2)

Por Redação* 02/09/2022 08h08 - Atualizado em 02/09/2022 09h09
Ocupação dos agentes de saúde em sede da Semec chega ao 3º dia seguido
Agentes comunitários de saúde ocupam secretaria em Maceió em busca de decisão sobre o piso salarial - Foto: Reprodução

Os agentes de saúde da Prefeitura de Maceió seguem em paralisação ocupando a sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro de Maceió, nesta sexta-feira (2). Segundo o grupo, eles devem permanecer no local até que o acordo realizado com a Prefeitura de Maceió, que promete piso salarial a categoria, seja cumprido. A ocupação na sede da Semec começou na última quarta-feira (31).

“A desocupação do prédio vai acontecer quando o prefeito JHC marcar uma reunião com a categoria, apresentando, assim, uma proposta do piso salarial da classe", disse Alessandro Fernandes, vice-presidente do SindSaúde, em entrevista ao GazetaWeb.

Segundo o vice-presidente, Maceió é a única capital onde não ocorrem avanços nas negociações, visto que quase todos os municípios alagoanos já tiveram o piso salarial da categoria implantado.

O atendimento ao público na Semec nesta sexta-feira (2) foi cancelado em virtude da manifestação. Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió lamentou a ocupação e enfatizou que a medida foi tomada a fim de  garantir a segurança de todos que estavam no prédio.

*Com informações do GazetaWeb