Geral
Trânsito volta a fluir em Maceió após paralisação, informa PM
O protesto foi realizado em prol da implantação do piso salarial nacional da categoria no plano de carreiras

Na tarde desta quinta-feira (29), o Jornal de Alagoas entrou em contato com o setor de Gerenciamento de crises para obter mais informações sobre o fluxo da Avenida Fernandes Lima, em frente ao Cepa, após o protesto realizado por manifestantes que pediam a implantação do piso salarial nacional da categoria no plano de carreiras.
De acordo com a capitã Daiana, o trânsito voltou a fluir normalmente a partir das 13 horas e que a Secretaria da Saúde ficou de apresentar até a próxima segunda-feira (03) o estudo sobre o impacto na folha financeira do município da aplicação do plano de cargos e carreiras dos agentes de endemias.
Caso
No final da manhã desta quinta-feira (29), agentes de saúde de Maceió interditaram os dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, em frente ao Cepa. Os manifestantes pedem a implantação do piso salarial nacional da categoria no plano de carreiras.
No fim de agosto, os agentes haviam ocupado as Secretarias de Gestão e Economia (Semec) para fazer a mesma reivindicação e pedir a correção da tabela dos planos de cargos e salários. A categoria ocupou o prédio por uma semana, até receberem ordem judicial para desocupá-lo.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) pediu que motoristas buscassem rotas alternativas na região, como o eixo-quartel, para evitar o congestionamento da região.
O Gerenciamento de Crises foi acionado ao local para negociar a liberação das pistas com os manifestantes
