Geral

Em nota, Semed nega casos de varíola dos macacos em escolas da rede municipal

Segundo a SMS, 80% dos casos afetaram pessoas do sexo masculino e estão concentrados na faixa etária que vai dos 15 aos 39 anos

Por Redação 06/10/2022 18h06
Em nota, Semed nega casos de varíola dos macacos em escolas da rede municipal
Através de nota, a Semed nega que três dos dez casos confirmados de monkeypox em Maceió são de adolescentes que estudam na mesma unidade e que, após confirmação, teve as aulas suspensas. - Foto: Reprodução | Internet

Na manhã desta quinta-feira (06), em nota divulgada na íntegra, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que os casos de varíola dos macacos registrados em Maceió não foram em escolas da rede municipal. Negando assim os três dos dez casos confirmados de monkeypox em Maceió.

A Semed reforça que “está vigilante e comprometida com a saúde e a segurança dos estudantes, realizando reuniões com equipes da Saúde e formações continuadas sobre o assunto com os diretores, coordenadores pedagógicos e comunidade escolar”.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os casos de varíola dos macacos registrados não foram em escolas da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação salienta que está vigilante e comprometida com a saúde e a segurança dos estudantes, realizando reuniões com equipes da Saúde e formações continuadas sobre o assunto com os diretores, coordenadores pedagógicos e comunidade escolar. A Semed informa, ainda, que o corpo técnico foi instruído pela Vigilância epidemiológica sobre os protocolos e cuidados em sala de aula em relação à doença, bem como agir em casos confirmados e suspeitos.

*Com informações do Cada Minuto