Geral
Presidente do TRE-AL determina apuração imediata de operações irregulares da PRF em Alagoas
As denúncias estão sendo realizadas através da redes sociais e de aplicativos de conversas
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado de Alagoas (TRE-AL), Otávio Leão Praxedes, determinou, após diversas denúncias através das redes sociais e aplicativos de conversas, a apuração imediata das operações da PRF nas rodovias alagoanas, conforme informado pela assessoria de Comunicação do órgão.
Só no período da manhã (até às 12:35) deste domingo de eleições gerais, foram notificadas 82 blitz em diversos pontos do estado, de acordo com informações da Folha.
Em um dos relatos compartilhados nas redes sociais, no Twitter, uma internauta de Alagoas, denunciou, que o ônibus no qual ela estava foi parado pela PRF na BR-101, próximo a Usina Seresta, na manhã deste domingo.
A mesma afirmou que o coletivo ficou cerca de 30 minutos retido e passou por “uma inspeção, pegando os documentos de todos os passageiros”, mas finalmente foi liberado e ela conseguiu chegar ao seu local de votação, no município de Teotônio Vilela.
Já uma arapiraquense que mora em Recife, também fez um relato no Twitter: "5 anos de idas e vindas de Arapiraca a Recife e Recife a Arapiraca nunca vimos a PRF trabalhando (blitz). Hoje foram pelo menos 3! É revoltante, é antidemocrático, é a cara do presidente que temos".
Pontos de fiscalização da PRF
BR 101:
Km 37 (Joaquim Gomes)
Km 77 (Rio Largo)
Km 138 (São Miguel dos Campos)
Km 172 (Teotônio Vilela)
Km 206 (São Sebastião)
Km 245 (Porto Real do Colégio)
BR 104:
Km 29 (União dos Palmares)
Km 59 (Murici)
BR 316
Km 51 (Canapi)
Km 85 (Santana do Ipanema)
Km 142 (Estrela de Alagoas)
Km 152 (Palmeira dos Índios)
Km 202 (Maribondo)
Km 247 (Atalaia)
Km 253 (Pilar)
BR 423:
Km 7 (Ouro Branco)
BR 424:
Km 103 (Marechal Deodoro)
Coletiva de imprensa
Em coletiva realizada na tarde deste domingo (30), O presidente do TSE reforçou que determinou que todas as operações, mesmo as com base no CTB, cessassem. Garantiu ainda que todos os eleitores conseguiram chegar às suas seções eleitorais. Ainda durante as falas, o presidente do TSE apontou que não haverá extensão no horário da votação, apesar dos atrasos que os eleitores enfrentaram.
*Com informações do Cada Minuto