Geral

Aves silvestres resgatadas pela FPI são soltas em RPPN da Unidade Marituba

A ação contou com a presença de representantes do Ministério Público, policiais do Batalhão Ambiental, do secretário de Agricultura do município de Igreja Nova, José Wanderlei Dantas, e da coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo

Por Bccom Comunicação 01/12/2022 15h03
Aves silvestres resgatadas pela FPI são soltas em RPPN da Unidade Marituba
Alves sendo soltas. - Foto: Ascom Usina Caeté

A Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN Conceição Lyra lll, da Usina Caeté - Unidade Marituba, situada na região do Baixo São Francisco, em Alagoas, foi o local escolhido para a soltura de 30 aves silvestres resgatadas pela FPI - Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco). A ação contou com a presença de representantes do Ministério Público, policiais do Batalhão Ambiental, do secretário de Agricultura do município de Igreja Nova, José Wanderlei Dantas, e da coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo.

“A soltura das aves em uma das RPPNs da Unidade Marituba demonstra o compromisso da empresa com a preservação ambiental. Foi um momento de grande emoção participar da soltura das aves resgatadas pela FPI. A RPPN Conceição Lyra lll está numa área contígua de mata atlântica e possui 1.340 hectares”, afirmou a coordenadora ambiental.

A FPI é composta por várias equipes integradas por profissionais de instituições públicas e da sociedade civil. A coordenação é realizada pelos Ministérios Públicos Estadual (MP) e Federal (MPF) de Alagoas e da Bahia, com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPA).

O supervisor agrícola da Unidade Marituba, Marcelo Bispo e a tecnóloga de Alimentos, Taciane Gomes, também participaram da soltura das aves.