Geral
Restaurante Universitário da Ufal será fechado por falta de verbas
Informação foi repassada através do Instagram da instituição
Através das redes sociais, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou que o Restaurante Universitário será fechado por falta de dinheiro para manter as atividades e a compra de comida. O baixo orçamento se dá devido ao último bloqueio de verbas no Orçamento de 2022, anunciado pelo governo federal em novembro.
A informação foi repassada pelo reitor da universidade, Josealdo Tonholo, no Instagram da instituição na noite desta quarta-feira (7).
"Infelizmente alguma medidas devem ser tomadas, como o fechamento do Restaurante Universitário por absoluta falta de comida; provavelmente teremos problemas com o pagamento de bolsas, com o pagamento de fornecedores e, assim que a nossa universidade tiver a informação segura sobre o repasse, sobre a recomposição do orçamento, nossa equipe vai estar preparada para tomar as decisões e as ações necessárias", explicou Tonholo.
O reitor explicou ainda que o orçamento de 2022 é o mesmo que o do ano de 2011: "se não bastasse o bloqueio, a última informação que tivemos do Ministério da Economia é que mesmo aqueles recursos que já tenham sido empenhados, correm o risco de não serem pagos ainda nesse exercício, nos colocando em completa vulnerabilidade", disse.
Os cortes afetam também os bolsistas que fazem parte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que ainda não receberam suas devidas remunerações.
Assista: