Geral

Estrutura irregular construída em área verde é demolida no bairro Petrópolis

Uma casa abandonada foi descoberta por equipes do Parque Municipal de Maceió durante rondas de rotina

Por Redação* 16/12/2022 13h01
Estrutura irregular construída em área verde é demolida no bairro Petrópolis
Área passará por um processo de reflorestamento com plantas nativas de Mata Atlântica - Foto: Ascom Semscs

Uma estrutura irregular construída em uma área verde foi encontrada próxima ao Parque Municipal de Maceió, mobilizando a equipe de demolição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que foi acionada para fazer a remoção da casa. A ação foi finalizada nesta sexta-feira (16), no bairro do Petrópolis.

A estrutura, uma casa abandonada, foi descoberta por uma equipe de fiscais ambientais enquanto realizam rondas de rotina pelo Parque Municipal de Maceió. A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) foi acionada primeiro para identificar se a localização fazia parte do parque ou não.

Segundo Rafaela Brito, coordenadora de áreas verdes, parques e hortos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), o setor de georreferenciamento da Sedet informou que o espaço em que a estrutura não estava no território do Parque Municipal.

“A casa não estava na área do parque, mas a Sedet confirmou que se trava de uma área de preservação permanente. Então acionamos a Semscs para que fosse feita a remoção dessa estrutura irregular construída em uma área verde”, afirmou a coordenadora.

Foto: Ascom Sudes

Com a demolição, e após a remoção dos entulhos, a área passará por um processo de reflorestamento com plantas nativas de Mata Atlântica.

De acordo com Carlos Guido, secretário titular da Semscs, a população local denunciou que também estaria havendo o consumo de drogas no interior da casa. “Essa é mais uma área verde que estamos recuperando para a sociedade, e sempre seguimos o que estabelece o código de posturas de Maceió. Além disso, estamos aumentando a sensação de segurança dos moradores da região, tirando um local que servia para o consumo de drogas”, reforçou Carlos Guido.

*Com Ascom Semscs