Geral

Emoção: agentes que socorreram mãe e gêmeas no dia do parto as reencontram no hospital

Rafael Villar e Roland Freire ajudaram a gestante Ana Aline da Silva a dar a luz as gêmeas Radassa e Rayssa

Por Redação* 20/12/2022 11h11 - Atualizado em 20/12/2022 14h02
Emoção: agentes que socorreram mãe e gêmeas no dia do parto as reencontram no hospital
Agentes de Trânsito Roland Freire e Rafael Villar encontram a mãe e a avó das gêmeas Radassa e Rayssa - Foto: Idalécio Lucas/Ascom SMTT

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, que socorreram uma gestante em trabalho de parto no último sábado (17), se encontraram com a mãe e as gêmeas nesta segunda-feira (19), na unidade materno-infantil Santa Casa Nossa Senhora da Guia. Rafael Villar e Roland Freire ajudaram a gestante Ana Aline da Silva a dar a luz as gêmeas Radassa e Rayssa.

A jovem entrou em trabalho de parto quando estava em Maragogi. Ao retornar para Porto Calvo, onde reside, foi encaminhada para Maceió, mas o trânsito dificultou a chegada a maternidade.

O motorista da ambulância solicitou o apoio da viatura para liberar o trânsito, um auxílio fundamental para que conseguissem chegar no hospital a tempo para o nascimento de Rayssa. Isso porque, Radassa nasceu ainda no caminho da maternidade. Agora mais aliviada, a mãe fala sobre o apoio da equipe da SMTT.

“Eles estavam lá, graças a Deus. Eu me senti mais segura. Agora vai dar tempo! Senão, a outra também teria nascido lá. Quando eu ver uma viatura, vou falar que foram eles que me ajudaram a ter minhas filhas”, contou a universitária.

O Agente de Trânsito Rafael Villar ficou emocionado por ter vivido esse momento, uma ação que faz parte da garantia da segurança viária e que entrará para seu histórico profissional como um dos dias mais especiais.

“A gente costuma dizer que no trânsito, nenhum dia é igual ao outro. Cada dia, a gente tem uma novidade para contar, e é bom ter uma novidade positiva. Voltar para casa podendo dizer, hoje abrimos o trânsito para uma ambulância que estava precisado, para fazer o parto em segurança na maternidade. Com essa experiência positiva e saber que deu tudo certo! ”, destacou o profissional.

Os funcionários públicos, que atuam nas vias da capital, são responsáveis pela aplicação das leis e normas de trânsito, com uma função importante na sociedade, servindo e protegendo as pessoas e mantendo a lei.

"Eu nasci para servir, gosto de servir as pessoas. E no sábado foi especial em ter ajudado ela e a família, essas crianças que nasceram com saúde. Foi muito gratificante", frisou o agente de trânsito, Roland Freire.

A equipe também contou com o apoio do Agente de Trânsito, Bruno Costa. As recém-nascidas passam bem e não foi necessário o suporte na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apesar de terem nascido prematuras. Elas devem receber alta ainda nesta segunda-feira (19).