Geral

Sine Maceió: Jovem tem vida transformada ao retornar para o mercado de trabalho

A instituição encaminhou mais de 4.700 profissionais para processos seletivos com empresas parceiras

Por Redação* 26/12/2022 11h11 - Atualizado em 26/12/2022 11h11
Sine Maceió: Jovem tem vida transformada ao retornar para o mercado de trabalho
Juliana Valéria afirma que conseguirá ter crescimento pessoal e profissional na empresa - Foto: Assessoria

De janeiro a novembro deste ano, foram 4.745 pessoas encaminhadas para seleções de emprego do Sistema Nacional de Emprego (Sine Maceió). A instituição atua como intermediador entre trabalhadores e empresas ajuda muitos profissionais a retornarem para o mercado de trabalho. A jovem maceioense Juliana Valéria foi uma das 4.381 pessoas que se inscreveram no posto de atendimento este ano. Ela estava fora do mercado de trabalho depois do nascimento do pequeno Dominique, que tem 2 anos e 8 meses.

“Mudou a minha vida. Você está empregada numa empresa, com todos os direitos e com a segurança da carteira assinada. Foi um retorno muito positivo para a minha vida. Sou uma mulher muito independente, mas também estou aqui fazendo isso pelo meu filho. Realmente foi um presente de Deus”, afirma Juliana.

A jovem conseguiu emprego em maio deste ano, com a abertura das unidades do Mix Mateus em Maceió. Ela explica que se sente valorizada e preparada para crescer no ambiente de trabalho, que já considera como uma segunda família. “A empresa agregou muito a minha vida porque ela permite o crescimento, tanto pessoal quanto profissional. Voltar para o mercado depois de um tempo fora dele foi muito importante, ainda mais na área que eu queria”, complementa.

O que mudou na vida da Juliana também mudou na vida de muitos maceioenses durante este ano de 2022. O número de vagas ofertadas através do Sine Maceió aumentou em quase 100% em relação ao ano passado, chegando a 2.399 oportunidades de emprego disponibilizadas no posto de atendimento.

“E, quando analisando os dados de toda Maceió, foram quase 10 mil pessoas empregadas até outubro, de acordo com o Novo CAGED. O trabalho pensado pelo prefeito JHC de desburocratizar a abertura de novos empreendimentos nos coloca como capital de investimentos. Quando você vê os reflexos positivos da gestão, sabe que este é o caminho mais certo”, acredita o secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho.

*Com informações da Ascom Semtabes