Geral

Empresa responsável por linhas de ônibus de Rio Largo a Maceió tem operação suspensa; entenda

Em nota, a Arsal afirma que a decisão "diz respeito à segurança e à qualidade dos serviços oferecidos à população de Rio Largo"

Por Redação* 30/12/2022 09h09
Empresa responsável por linhas de ônibus de Rio Largo a Maceió tem operação suspensa; entenda
Empresa teve oito ônibus apreendidos esta semana - Foto: Reprodução

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) foi notificada para que a operação por parte da empresa Expresso Santo Antonio, nas linhas Conjunto Antônio Linz/Ponta Verde e Conjunto Antônio Linz/Centro, ambas que circulam com seccionamento Cruzeiro do Sul, sejam suspensas do serviço de transporte intermunicipal de passageiros.

Em nota, a Arsal afirma que sua preocupação “diz respeito à segurança e à qualidade dos serviços oferecidos à população de Rio Largo, composta em grande parte por moradores e trabalhadores que se deslocam diariamente para a capital alagoana. Este translado tem sido prejudicado pela falta de condições de operação da Veleiro”.

Caso não cumpra a decisão judicial, a penalidade é multa diária de R$ 10.000, limitada a R$ 500.000.

Quando a operação das linhas foram iniciadas, o principal objetivo da empresa era dar suporte à Veleiro Transportes e Turismo LTDA, pois a mesma não tinha condições de operar plenamente para atender todos os usuários.

Só nesta semana, a empresa Veleiro teve oito ônibus apreendidos por estarem sem condições para transportar passageiros e um deles descumpria a idade veicular.

A agência reguladora convocou uma reunião com os responsáveis pela empresa para que uma solução seja encontrada e os usuários da região não sejam prejudicados.

*Com informações do Cada Minuto