Geral
Internautas se revoltam com patrocínio da Braskem na casa do BBB23
Um deles questiona ''será a mesma empresa que acabou com alguns bairros de Maceió? povo sem casa e o patrocínio rolando solto no BBB''
Internautas alagoanos se revoltaram com o patrocínio da Braskem na casa no Big Brother Brasil 23. A empresa de mineração com operações em Alagoas e Maceió foi responsável pelo afundamento de bairros na capital alagoano que deixou mais de 60 mil pessoas sem residência.
Segundo a Braskem, a empresa irá promover ações educativas para que o descarte do lixo seja feito da maneira adequada. Na imagem que apareceu no programa desta terça-feira (17) e indignou os internautas, a logo da mineradora aparece acima de lixeiros.
Um dos internautas questiona ''será a mesma empresa que acabou com alguns bairros de Maceió? povo sem casa e o patrocínio rolando solto no BBB''. Outra responde ''Sim, a própria... Até hj famílias lutam na justiça por direitos de ter uma casa própria'', finaliza.
"O #BBB23 tem trazido o patrocínio da Braskem, com o discurso de 'sustentabilidade'. A empresa foi responsável pelo desaparecimento dos bairros de Pinheiros, Mutange, Bebedouro e Bom Parto em Maceió, por causar o afundamento do solo pela extração de sal-gema na região", reclamou outro.
Um se pergunta o por que de um programa com a audiência gigante permitir um patrocinador como a Braskem.
A mineradora divide a cota de patrocínios na mesma faixa de valor pago por empresas como Chilli Beans, Samsung, Spotify e Coca-Cola.