Geral
Ações preventivas serão realizadas para evitar desabastecimento em Maceió
Desde o mês de janeiro, concessionária tem colocado em prática plano de ação estratégico
Para garantir o bom funcionamento e continuidade do abastecimento durante as tradicionais festas de carnaval, a BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto da Região Metropolitana de Maceió, montou um plano de ação estratégico em conjunto com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
A empresa intensificou, desde o mês de janeiro, ações preventivas e vem realizando serviços como limpeza de reservatório, medição de vazão nas redes de distribuição, instalação de filtros nos poços, verificação preventiva dos equipamentos eletromecânicos, entre outros.
Além desse reforço, profissionais estarão de plantão durante todo o período do carnaval, 24 horas por dia, para atender às solicitações emergenciais e assegurar a regularidade da operação dos sistemas produtores e distribuidores de água.
Por meio de um Centro de Controle Operacional (CCO), a BRK também ampliou o monitoramento remoto do sistema de abastecimento de água das cidades onde atua. Com o acompanhamento de 434 unidades operacionais e mais de cem pontos de distribuição de água em tempo real, a concessionária consegue detectar rapidamente eventuais alterações e agir para evitar ocorrências de grande porte.
Outra frente estratégica entre as medidas de contingência está relacionada aos registros de falta de água devido às interrupções no fornecimento de energia elétrica. Além de gerador de energia móvel disponível para casos emergenciais, a BRK conta com um canal de comunicação direto com a Equatorial para priorização das ocorrências de desabastecimento por queda de energia.
Em caso de paralisações emergenciais que ultrapassem 18 horas, a BRK conta com caminhões-pipa para assegurar o abastecimento de água às unidades de serviços essenciais, como postos de saúde, escolas, asilos, centros de assistência social e outros, além de pessoas acamadas, conforme determinado pela agência reguladora. O serviço pode ser solicitado por esses usuários pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia.
Para acionar a empresa, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento:
Call Center: 0800 771 0001 (24h por dia)
WhatsApp: (11) 99988 – 0001 (de segunda a sexta, das 8h às 17h)
Agência virtual: minhabrk.com.br