Geral
Com efetivo formado por quase mil profissionais, Equatorial Alagoas anuncia Plano Operacional para o Carnaval 2023
Distribuidora também atuou na manutenção preventiva da rede elétrica em todo o estado, em especial nas cidades turísticas e balneários
O Carnaval é uma das tradições culturais mais importantes do Brasil e, após dois anos, as festividades foram retomadas e as comemorações já ocupam as ruas de todo o país. Em Alagoas, já foi dada a largada aos festejos e a Equatorial anunciou nesta terça-feira (14), para a imprensa, durante o evento “Giro Equatorial”, o Plano Operacional de Carnaval que terá equipes de plantão 100% dedicadas para manter a qualidade no fornecimento de energia e em caso de interrupções, restabelecer o sistema elétrico com maior agilidade e segurança para todos.
O Plano que foi estruturado pela concessionária inicia nesta sexta-feira (17) e mobiliza quase mil profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de sobreaviso especial com término na quarta-feira (22).
A Equatorial Alagoas também atuou na manutenção preventiva para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico em especial, nas cidades que nesta época atraem pessoas de outros cantos do país e do exterior. Foram realizadas lavagens de rede, podas de árvores para diminuir as incidências de vegetações nas redes elétricas, além da revisão em transformadores e outros equipamentos.
“Nosso plano está bem estruturado e reitera o compromisso da empresa emprestar um serviço de excelência para todo o estado de Alagoas. Em todas as ações executadas, a proposta da empresa é sempre oferecer o melhor
fornecimento de energia e um rápido atendimento às eventuais faltas de energia. Isso é fundamental! E nessas épocas festivas, nossas equipes reforçam as manutenções preventivas com antecedência”, explica o presidente da Equatorial, Humberto Soares.
Durante todo o plantão equipes técnicas estarão localizadas em pontos estratégicos nas cidades de Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Barra de São Miguel, Coruripe e Piranhas para atender a eventuais
ocorrências como substituição de postes e transformadores.
Alerta sobre acidentes com a rede elétrica
Vale lembrar, que alguns casos de falta de energia são provocados por acidentes em vias públicas com quebra de postes que, muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas. Por isso, a
Distribuidora reforça a necessidade dos condutores de veículos redobrarem a atenção na direção, para não ocasionar colisões contra postes e assim evitar falta de energia elétrica não só em unidades residenciais, como também em hospitais, farmácias e outros pontos comerciais.
Em caso de acidentes com poste ou ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo 08000820196 comunicando a situação de risco a empresa.
Para fazer o registro das ocorrências, é importante ter em mãos os dados que ajudem na localização da ocorrência como o número da conta contrato, esse número encontra-se destacado em um retângulo de cor laranja, localizado no canto superior direito da conta de luz, ou em casos que envolvam quebra de poste, o
endereço ou número do poste.
Horário de funcionamento para atendimento presencial
Nos dias 20 e 21/02 o atendimento presencial nas agências e postos credenciados não funcionarão. O retorno das atividades será às 14h da quarta-feira de cinzas (22). A Equatorial reforça o uso dos canais gratuitos da Distribuidora que funcionam 24h.
Além do site www.equatorialalagoas.com.br e a Central de Atendimento que atende pelo 0800 082 0196 que oferecem diversos serviços, a Equatorial também disponibiliza o atendimento via Whatsapp pelo número (82) 2126-9200, com assistente virtual Clara. Por este canal, os alagoanos podem registrar falta de energia, solicitar código para pagamento, consultar débitos, pedir religação e fazer o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda.
As ocorrências de risco devem ser comunicadas exclusivamente pelo call center. É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira
possível e sem entraves.
Confira outras dicas de segurança com a rede elétrica no carnaval:
- Não jogar serpentina na direção da rede elétrica;
- Não aproximar “bastão de selfie” da rede elétrica;
- Não subir em postes, marquises e árvores que estejam próximos à rede elétrica;
- Não fazer ligação clandestina de energia. Além de colocar a vida em risco, é
crime;
- Não colocar enfeites e nem jogar objetos nos postes, e muito menos na rede
elétrica;
- Não utilizar balões (blimps) e placas de propaganda que se aproximem ou
toquem na rede elétrica;
- Não posicionar jatos d’água em direção à rede elétrica;
- Não soltar fogos de artifício perto da rede elétrica;